Sequência Didática
Professoras: Adriana
Aparecida Gomes e Gesiana Lazarino Pereira
Turmas: 2º ano
Livro: Delícias e
Gostosuras (Ana Maria Machado)
Período: 06/06/2013 à
14/06/2013
Objetivos:
- Incentivar as crianças a gostarem de histórias de praticar leitura;
- Aprender com clareza os substantivos próprios e comuns, ordem alfabética e rimas;
- Perceber a presença das disciplinas: História, Geografia, Ciências, Matemática e Português no nosso dia a dia;
- Compreender a importância das comidas saudáveis, e perceber os riscos à saúde que os alimentos gordurosos podem causar, mesmo sabendo que são saborosos;
- Localizar-se no espaço que vivemos.
Materiais: Livro de histórias,
cartazes, mural, caderno de poesia, textos informativos, livro didático de
Ciências, História, Geografia e Língua Portuguesa.
Passo a passo
1ª Dia- Contar a história,
Delícias e Gostosuras de Ana Maria Machado.
Ilustrar a história na folha em
branco. Montar um cartaz com a história
e as imagens ilustradas pelos alunos
Será montado um cartaz grande com
a história e as imagens do livro, assim fica fácil a visualização dos alunos.
Na Língua Portuguesa será
explorado o gênero “Poesia”. Na Matemática, será trabalhado com desafios
relacionados à história. E em Ciências, iremos montar um cardápio de
alimentação que as crianças desta sala costumam ingerir.
2º Dia- Contar a história
novamente e depois propor um reconto coletivo
Na Língua Portuguesa irá explorar
a poesia, rimas e atividades do livro didático.
Matemática: desafios no Q.V.L
Religião: Texto “Pessoas que
vivem com fome” para trabalhar com a interpretação.
3º Dia: Através do painel montado
em sala de aula, irei fazer o uso do mesmo para destacar as músicas infantis
que foram adaptadas à história. Destacar uma canção fazendo comparação das
letras, ilustrar e cantar.
4º Dia: Contar a história novamente
Língua Portuguesa: Analisar a
escrita
Ciências: Alimentos saudáveis e
guloseimas
Produção escrita: a escrita das palavras
que se referem aos alimentos saudáveis e guloseimas.
5º Dia: Matemática: Trabalhar
gráfico com o tema: “Guloseimas de festa de aniversário”.
6º Dia: Uso do painel com a história.
Língua Portuguesa:
Masculino/Feminino/ Ordem alfabética com nomes próprios e comuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário